As lentes de uso prolongado traz diversas vantagens para o usuário, mas também algumas desvantagens.
Ciente de que muitas pessoas têm dúvidas sobre essa temática em questão, preparamos este conteúdo para apresentar as principais: seis ao todo. Assim, você pode fazer a compra de lentes de contato de uso prolongado de forma segura. Veja!
Vantagens
1. A troca é realizada apenas uma vez no ano
Uma das principais vantagens das lentes de uso prolongado é o fato de que elas podem ser trocadas uma vez por ano. Isso permite a você economizar, afinal, não precisa sempre ficar comprando lentes, seja mensal ou diariamente.
2. Praticidade
Outra incrível vantagem trazida pelas lentes é a sua praticidade. Isso pode ser percebido em diversos aspectos. O primeiro deles é a desnecessidade de ficar comprando sempre lentes, o que exige tempo e recursos financeiros. O segundo, por sua vez, é o fato de que não é preciso ficar sempre trocando as lentes.
Assim, por exemplo, para aquela pessoa que não tem muito tempo, o uso de lentes prolongadas são uma ótima opção.
3. Custo-benefício
Por fim, ainda no que diz respeito às vantagens, podemos dizer que as lentes de uso prolongado oferecem uma ótima relação de custo-benefício. Afinal, você pode economizar usando-as, bem como garantir praticidade para seu dia a dia.
Desvantagens
1. Risco de infecção maior
Como nem tudo são flores, as lentes de uso prolongado aumentam o risco de infecção nos olhos. No entanto, esse risco somente atinge aquelas pessoas que não tomam os devidos cuidados ao usar as lentes. Por exemplo, faz o seu manejo utilizando as mãos sujas.
Cuidar das lentes de uso prolongado é fundamental para reduzir qualquer problema que possa prejudicar sua visão.
2. Cuidados diários exigidos
Outra desvantagem é que as lentes exigem uma série de cuidados diários. Assim, para as pessoas desatentas, isso pode ser um problema. Por exemplo, é preciso limpá-las e higienizá-las após seu uso, de maneira a garantir que depois elas possam ser usadas sem qualquer problema.
Rapidamente, algumas dicas de manutenção que podemos dar são: sempre que usar as lentes, coloque-as no estojo apropriado; sempre descarte a solução do estojo após seu uso; opte por não dormir com as lentes, pois você pode coçar os olhos e isso pode afetar sua visão e a qualidade das lentes.
3. Podem se tornar ineficazes
Além das desvantagens já citadas, temos mais esta: caso as lentes de uso prolongado não recebam os devidos cuidados, elas podem perder sua durabilidade antes do tempo esperado, que é, geralmente, de 1 ano.
Sendo assim, as lentes de contato devem receber atenção especial de sua parte, pois caso isso não aconteça, certamente elas perderão sua eficácia e isso poderá comprometer não apenas sua visão, como também seu bolso.
Agora que você conhece melhor as lentes de uso prolongado, que tal se organizar para comprar a sua? Visite nosso site para conhecer melhor nossos produtos! Não deixe de aproveitar essa oportunidade incrível.